quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Correios lançam programa para micro e pequenas empresas

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (10) o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que visa contribuir para a competitividade dos micro e pequenos negócios por meio da simplificação da forma de contratação dos serviços oferecidos pelos Correios e do acesso à informação.
A cerimônia contou com a participação do secretário-executivo da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Nelson Hervey Costa, do gerente estratégico do Sebrae nacional, Alexandre Ambrosine, do tenista Thomaz Bellutti e de representantes do Ministério das Comunicações, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da Associação Brasileira de Franquias Postais e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Durante o evento, houve a entrega do 1º Cartão Correios Fácil e a assinatura de acordos de cooperação técnica entre Correios, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e Movimento Brasil Competitivo. Ocorreu ainda o lançamento de selo personalizado alusivo ao programa.
Agora, bastará o empresário adquirir o Cartão Correios Fácil e apresentá-lo em qualquer agência de todo o País para realizar postagens e ter acesso às soluções dos Correios. Ele também terá o benefício das tabelas diferenciadas para alguns serviços, além do crédito mensal para pagamento a prazo. Outra vantagem é o acesso a serviços exclusivos, como a Logística Reversa, serviço de Malote e Mala Direta Especial, todos com gerenciamento on-line.
A grande mudança no Cartão Correios Fácil é para micro e pequenas empresas que solicitarem crédito mensal de até R$ 1,3 mil. Nestes casos, haverá uma simplificação na documentação necessária devido à isenção na análise de crédito, facilitando o acesso às soluções dos Correios. Os empresários também poderão se beneficiar de encontros para capacitação e minipalestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas, que serão realizadas no projeto Ciclos de Atendimento Permanente.
Os empreendedores ainda terão à disposição publicações eletrônicas para download gratuitas (e-Books Postais) sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas, disponibilizada gratuitamente pelos Correios.
Fonte: Portal Brasil com informações dos Correios

Veja algumas das vantagens de ter o Cartão Correios Fácil

  • Crédito para pagamento à prazo, através de boleto bancário, com faturamento mensal;
  • Permite o acesso a produtos e serviços dos Correios em todas as agências do Brasil;
  • Preços reduzidos e acesso à tabelas diferenciadas para serviços como por exemplo: 
  • Encomenda SEDEX Nacional e Internacional, Encomenda PAC, Telegrama Via Internet e Mala Direta.
  • Possibilidade de utilização de ferramentas gratuitas como o SIGEP WEB – Sistema de Gerenciamento de Postagens, que permite a geração automática dos rótulos de endereçamento e os códigos de rastreamento postal para as modalidades registradas e o SPE – Sistema de Postagem Eletrônica – que permite o envio automatizado de Telegramas e Cartas através da internet.
  • Utilização do serviço de Logística Reversa dos Correios para o envio e devolução de remessas postais para troca, manutenção, reposição ou logística de objetos entre filiais e/ou representantes comerciais;
  • Utilização da plataforma integrada via webservice junto ao site dos Correios para precificação automática, emissão de códigos de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;
  • Isenção da cota mínima mensal nos dois primeiros ciclos de faturamento, na celebração do primeiro contrato.
  • Acesso a serviços diferenciados, como por exemplo: Mala Direta Especial, Malote, Serviços de Resposta, Encomenda e-SEDEX, Franqueamento Autorizado de Cartas – FAC, dentre outros.
Para ter mais informações de como adquirir seu Catão Correios Fácil, acesse o site dos Correios
Com informações dos: Correios.

Correios lança soluções para micro e pequenas empresas crescerem ainda mais

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lança campanha que visa oferecer soluções para gestão de empresas.
Para que um negócio seja rentável e dê lucro à seu administrador e funcionários, é preciso ter mais do que força de vontade e conhecimento, é preciso também estabelecer contatos, saber vender, cumprir prazos e administrar problemas. Pensando nisto é que os Correios lançaram a campanha: "Parceria que fortalece. Os correios oferecem soluções feitas para facilitar a gestão da sua empresa".
Oferecendo serviços de assistência às micro e pequenas empresas, os Correios querem ser um grande parceiro para o crescimento do seu negócio. Assin sendo, a empresa oferece o Cartão Correios Fácil, que oferece vantagens exclusivas e serviços diferenciados, além de crédito para pagar no mês seguinte. Outro detalhe está nas ferramentas gratuitas para facilitar o dia a dia corrido de sua empresa.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Correios inaugura centro que vai tratar 6 milhões de objetos por dia

Os Correios receberam nessa quinta-feira (4) o imóvel que abrigará o primeiro Complexo de Cartas e Encomendas da empresa no Estado de São Paulo, na cidade de Indaiatuba. O complexo possibilitará a ampliação das operações automatizadas de tratamento de cartas e encomendas destinadas às cidades do interior paulista. A nova unidade, com mais de 45 mil metros quadrados de área construída, terá capacidade para tratar cerca de 6 milhões de objetos por dia.  

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que participou da cerimônia de inauguração, lembrou que os Correios cuidam de uma atividade que já possui 350 anos de existência no Brasil e estão presentes em todos os municípios do país. "Os Correios têm uma presença extremamente marcante na vida do brasileiro. E vamos fazer cada vez mais a modernização da empresa, inclusive diversificando suas atividades", destacou Bernardo.



















Bernardo ressaltou a importância do monopólio dos Correios na entrega de correspondências, lembrando que o mercado de encomendas é de livre concorrência. "O monopólio garante atendimento a todo o país por preços justos. Acontece muito de grandes empresas multinacionais, ao olharem o endereço de entrega de encomendas, pedirem aos Correios para entregar. Ou porque fica em uma região que não possui interesse comercial, ou pela própria distância", explicou o ministro das Comunicações, que complementou: "Não tenho dúvida de que precisamos disputar esse espaço pra valer e essa vai ser a garantia de que os Correios serão sempre uma empresa forte, importante e capaz de gerar valor no país". 

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que a abertura do novo centro de tratamento em Indaiatuba vai ajudar a desafogar a unidade operacional de Valinhos. Ainda, ele lembrou as várias ações da empresa para melhorar o atendimento à população e também aos seus próprios trabalhadores, como a reforma, ampliação e inauguração de centros operacionais em todo o país e a criação da Postal Saúde – entidade administradora dos planos de saúde dos empregados.




















O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse que a abertura do novo centro de tratamento em Indaiatuba vai ajudar a desafogar a unidade operacional de Valinhos. Ainda, ele lembrou as várias ações da empresa para melhorar o atendimento à população e também aos seus próprios trabalhadores, como a reforma, ampliação e inauguração de centros operacionais em todo o país e a criação da Postal Saúde – entidade administradora dos planos de saúde dos empregados.



















"Temos uma missão importante, que é levar comunicação às pessoas. Estamos trabalhando para aumentar nossa capacidade de infraestrutura e servir melhor à população e às empresas brasileiras", afirmou Pinheiro.

















Modernização

A implantação do novo complexo é uma das ações do processo de modernização do parque de tratamento dos Correios, que prevê a ampliação da capacidade, a redução de custos, a melhoria da qualidade e eficiência na prestação dos serviços.


Desde 2011, os Correios passam por um profundo processo de revitalização, decorrente da sanção da Lei 12.490/11 pela presidenta Dilma Rousseff. A lei ampliou as atividades dos Correios, que agora podem atuar nos segmentos postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada.

Os projetos de logística da estatal preveem o investimento de R$ 900 milhões até 2017 e englobam ainda a implantação de 14 complexos operacionais e a ampliação de outros seis, em pontos estratégicos do Brasil.



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Esclarecimento sobre matéria do jornal O Estado de S. Paulo

A respeito de matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (1º), os Correios esclarecem que não existe atraso de salários na empresa.

O pagamento do salário de dezembro será realizado no dia 30 e o da segunda parcela do 13º,  no dia 19 — portanto, em dia. A data de pagamento foi alterada, mas o depósito ocorrerá dentro do prazo estabelecido pela legislação e pelo acordo coletivo de trabalho. A alteração das datas de pagamento ocorreu para equilibrar as despesas do período, já que a empresa teve grandes desembolsos no segundo semestre com o acordo coletivo de trabalho, que reajustou os salários de 90 mil agentes de Correios em quase 20%, e com o plano de demissão incentivada.

O adiantamento dos pagamentos, que foi realizado em anos anteriores, não está previsto nos normativos da empresa nem no acordo coletivo de trabalho. Desde 2011, a estatal vem trabalhando para ajustar os procedimentos aos normativos. A respeito dos resultados da empresa, esclarecemos que em 2013 os Correios implantaram o Programa de Melhoria de Gestão, que está conseguindo diminuir as despesas e melhorar as receitas e a qualidade operacional.

Postalis — O déficit existente no Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, refere-se apenas ao plano BD saldado, que possui cerca de 75 mil participantes ativos. Os Correios ressaltam que não existe déficit no plano PostalPrev, que atende cerca de 115 mil participantes ativos, e está atualmente equilibrado.

O déficit do plano BD saldado decorre de investimentos realizados até 2011. Parte desses investimentos foi realizada à revelia do Postalis, por administradores contratados, e o instituto tem ações em curso na Justiça visando à recuperação de todos os ativos que deram prejuízo — entre elas, contra a gestora Atlântica e o banco BNY Mellon —, com decisões favoráveis até o momento.
Em 2013, os Correios indicaram um novo diretor para a área de investimentos do fundo e a diretoria da estatal tem realizado reuniões periódicas com a direção do Postalis, para acompanhar o plano de ação de solução de déficit.

Plano de saúde — Foram os próprios Correios quem identificaram suspeitas de irregularidades na gestão do plano de saúde no Rio de Janeiro e solicitaram, em julho de 2013, a investigação atualmente conduzida pela Polícia Federal. Os Correios também instauraram processo de sindicância e constituíram grupo de apuração para apoio à investigação da PF, além de terem encaminhado denúncia sobre os fatos ao Ministério Público Federal em setembro de 2013.

Nova marca — A nova marca adotada em 2014 é resultado do novo posicionamento dos Correios no mercado, já que a empresa está entrando em novas atividades, como serviços postais financeiros, eletrônicos e de logística integrada e passa por um processo de revitalização desde 2011, com recuperação da capacidade de investimentos e da qualidade operacional. O investimento de R$ 42 milhões citado pela reportagem corresponde a cerca de 0,26% da receita anual da empresa, advinda em grande parte do mercado concorrencial, altamente pulverizado e competitivo no Brasil, contando inclusive com a participação de gigantes multinacionais. Como todas as outras empresas do setor, os Correios realizam investimento para divulgar sua imagem e seus produtos.

Entrega de panfletos — Não houve exceção para qualquer candidato na entrega de panfletos nas eleições. A entrega de material eleitoral de candidatos e partidos sem chancela ou com chancela incompleta é prevista em norma dos Correios e foi realizada, em 2014, para diversos candidatos dos seguintes partidos: DEM, PDT, PHS, PMDB, PP, PPS, PR, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT, PT do B, PTB, PTN e PV, conforme divulgado pelo próprio jornal em setembro deste ano.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Correios lança site voltado para o e-commerce brasileiro

Os correios lançaram, na última semana, um site com um visual bem amigável, responsivo, e com uma excelente navegação, voltado exclusivamente para as lojas online brasileiras. Segundo a ABComm, Brazil Panels e E-commerce School, o Brasil conta com mais de 400 mil sites de e-commerce, sendo 9 entre cada 10 sites são parceiros dos Correios.

“Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a sociedade”, informou a empresa em seu site.


Com informações sobre participação no Brasil, entregas, números e alcance da empresa, o site distribui gratuitamente materiais de orientação para auxiliar o varejista em todo o processo de logística do negócio. Neste exemplo abaixo, os Correios explicam a diferença entre as modalidades de entrega Sedex, e-Sedex e PAC: 














Também há informações sobre as etapas que fazem parte da logística de um e-commerce como validação de endereços, a escolha de preços e prazos pelo cliente, coleta, postagem, rastreamento da encomenda e até mesmo a logística reversa.

Outros materiais como o E-book “Guia de bolso para os lojistas” estão disponíveis no site e dão dicas sobre gestão de compras, seleção de fornecedores, sincronização da demanda, fluxo de caixas, entre outros.

Confira o site no endereço: http://www.correiosecommerce.com.br/

(Fonte: E-commerce Brasil, 24.11.2014).

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Anac autoriza entrada dos Correios na Rio Linhas Aéreas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização prévia para aporte de capital e transferência de ações para a Rio Linhas Aéreas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), cita que a operação deverá ser feita "nos termos deliberados pela Assembleia Geral Extraordinária realizada pela concessionária em 25 de fevereiro de 2014". 

Em julho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrições, a aquisição de 49,99% das ações da Rio Linhas Aéreas pelos CorreiosNa ocasião, a estatal distribui nota afirmando que o despacho do Cade representava mais uma etapa para a concretização da parceria, condicionada, além da aprovação do Cade e agora da Anac, de outros órgãos federais (Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento e Ministério das Comunicações).

Segundo os Correios, o objetivo da entrada no capital da Rio é ter uma empresa para fazer o transporte aéreo da carga postal, hoje feito por meio de 13 linhas aéreas contratadas na Rede Postal Noturna (RPN). Atualmente, essa rede transporta 500 toneladas por dia, ao custo de R$ 500 milhões por ano. A Rio Linhas Aéreas já é responsável pelo atendimento de cinco linhas da RPN, conforme os Correios.

Com previsão de aporte inicial de R$ 24 milhões, a participação acionária dos Correios na Rio Linhas Aéreas deve ter início ainda este ano. A estimativa é de que o retorno do investimento ocorra em sete meses após o início das operações. Desde 2011, com a sanção da Lei 12.490, os Correios podem adquirir participação acionária em outras empresas.
(Fonte: Exame.com/Negócios, 17.11.2014).